segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Feira de ciências - Como foi?

Feira de Ciências

       No dia 26 de novembro de 2011, quarta-feira. Houve a montagem da feira de ciências da minha escola.
       O meu grupo e eu comecamos a montar às 8 horas da manhã até 1 hora da tarde. A montagem deu tudo certo, só ficamos nervosos, quando toda decoração estava pronta, e uma profª  pediu para que mudassemos a cor, eu particularmente acho que é frescura da escola. A decoração tinha de ser das cores da escola(AZUL, AMARELO E BRANCO).
       Às sete horas e trinta minutos da noite, a feira de ciências estava aberta, todas as pessoas, sejam pais ou alunos, podiam ver e ouvir as explicações dos trabalhos feitos do 6º ao 9º ano. Havia maquetes, jogos, videos, slides, experiências, e é claro, os alunos explicando tudo isso.
       No final do 1º dia de apresentações eu estava rouco, não conseguia falar nem um simples OI, que já doía minha garganta inteira, de tanto repetir as mesmas frases, para pessoas diferentes. No meu grupo, para os "visitantes", a maquete era a parte mais desinteressante, e o problema era que eu apresentava ela. Ou seja ninguém, quero dizer, a maioria das pessoas não prestava atenção na minha apresentação(ORIGEM DA VIDA E TERRA PRIMITIVA).
      No segundo dia de apresentação, estava mais sossegado. Havia quase nenhum pai, mas a quantidade de alunos aumentou, eram alunos menores(digo mais novos), então resumiamos as falas e apresentavamos com mais calma. Com uma quantidade menor de visitantes no meu grupo, eu ficava mais livre. Então pude ver alguns trabalhos, um exemplo é o da psicose que explica como uma pessoa "vira" uma psicopata, outro exemplo é o grupo: MÚSICA X MENTE, que explica porque uma música fica "presa" em sua mente, porque você não consegue tirá-la da  cabeça e etc. 
    O propósito da feira de ciências, é estimular os alunos a estudarem, e darem uma aula à quem tem interesse e até à quem não tem. Afim de ajudar quem precisa, e notar quem tem um dom, em algum ramo. Seja em qualquer tipo de assunto, corpo, sistema nervoso, sistema circulatório, musculos, seres e etc...

Um comentário:

  1. E o que você achou dessa feira de ciências? foi produtivo pra você? conseguiu tirar algo de bom de todo esse projeto? Um beijo!
    Andressa

    ResponderExcluir